Participei do fechamento da Campanha Mundial de Oração no último sábado e fui impelida a me posicionar em oração pelas autoridades do país. Não me sinto muito a vontade para isso do ponto de vista espiritual. É que considero não ser eu uma praticante da disciplina da oração. Ontem mesmo me questionava sobre essa dificuldade que tenho de tirar um tempo decente para falar com Deus.
Mas hoje tive uma idéia de manhã que tem amadurecido ao longo do dia e pode dar certo. Pretendo usar este blog para registrar motivos de oração por questões atuais relacionadas ao comando da nação. Acho que saberei pinçá-las das inúmeras reportagens que acompanho no dia-a-dia trabalhoso que tenho tenho na coordenação da cobertura de Brasil do iG e será um incentivo a orar enquanto relato os motivos. A idéia é orar pelos que atuam nos órgãos de Estado, especialmente os sediados em Brasília.
Eis o primeiro:
Marina Silva decidiu deixar o Ministério de Meio Ambiente para voltar ao Senado Federal. No Legislativo, ela pretende angariar apoio político para conduzir mudanças especialmente na área ambiental.
Em seu lugar entra Carlos Minc, que estava a frente da Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro. Há o temor de que ele abra as portas para o desmatamento, combatido por Marina, permitindo a concessão de licenças ambientais descontroladamente.
Oro para que Marina conclua seu mandato no Legislativa de forma vitoriosa e para que Minc tenha sabedoria para resistir a pressões e auxiliar o país a crescer, preservando o meio ambiente.