sábado, 9 de fevereiro de 2013

Pelo nome de Jesus, por Anderson Roldão

Quero refletir no momento em que o anjo do Senhor fala a Maria que Deus se alegrava muito dela e lhe concedeu a benção de gerar um filho, pelo poder do Espírito Santo. O menino deveria se chamar JESUS. Deus não lhe concedeu este nome por acaso. Ele recebeu o nome que está acima de todo nome e vamos encontrar de maneira lindíssima as evidências disso tanto no Antigo, quanto no Novo Testamento.

No Antigo Testamento, o profeta Isaías nos trás uma bela descrição do nome deste menino que haveria de nascer. Ele descreve no capítulo 9, verso 6: ‘’Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz’’. Notamos que de fato o seu nome é o maior e o mais forte de todos os nomes que se possa imaginar.

Já no Novo Testamento, e principalmente nos escritos do apóstolo Paulo, as afirmações sobre o nome de Jesus são grandiosas. Paulo fala sobre o sentimento de Jesus diante da missão que Deus lhe havia conferido. Ele não usurpou o ser igual a Deus, mas tornou-se servo, vindo em forma de homem, se humilhou e foi obediente em todas as coisas, até a morte, e morte de cruz. Por isso, o Soberano Deus o exaltou sobremaneira e lhe concedeu o maior nome que se possa referir neste século e nos vindouros. O livro de Atos dos Apóstolos relata o momento em que Pedro e João afirmaram diante do sinédrio que não há salvação em nenhum outro; “porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (At 4.12)

Quero concluir perguntando algo a você, caro leitor. Você já confessou a Deus que Jesus Cristo é o Senhor da sua vida? Um dia, todos os seres humanos que já pisaram nesta terra hão de fazer esta confissão. A pergunta certa talvez seja se tal confissão será feita tarde demais ou em tempo oportuno, que é hoje.

Nunca houve e nunca haverá alguma pessoa com o nome tão importante como o nome de Jesus. Buscai-o enquanto se pode achá-lo, enquanto Ele esta perto de vós. Clamem o seu precioso nome, JESUS!!