quinta-feira, 14 de maio de 2020

Batismos marcam início do evangelho de Jesus

https://www.pexels.com/pt-br/foto/agua-borrifar-close-com-frio-1533720/?utm_content=attributionCopyText&utm_medium=referral&utm_source=pexels

Habitantes das províncias da Judeia e de toda a cidade de Jerusalém se aglomeraram na região desértica próxima ao Rio Jordão para serem batizados por João Batista. O batismo de arrependimento marca o princípio do evangelho de Jesus.

Segundo João Batista, o batismo com água precede outro, com o Espírito Santo. "Após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de, curvando-me, desatar-lhe as correias das sandálias", afirma. O batismo de João inclui a confissão de pecados em sinal de arrependimento.

Profecia


O evangelista Marcos explica que o aparecimento de João Batista corresponde ao que foi dito pelo profeta Isaías, em 754 a.C.. A profecia diz que um mensageiro de Deus iria preparar o caminho da sua manifestação no mundo.

No deserto, Batista vestia roupas feitas com pele de camelo e se alimentava de gafanhotos e mel silvestre. "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas", afirma a profecia.

(Mc 1: 1-8)

Por Notícias Bíblicas, para o blog Em Jornada

sábado, 9 de maio de 2020

Quatro pescadores deixam o mar e seguem a Jesus


Quatro homens que trabalhavam na pescaria no mar da Galileia decidiram seguir a Jesus.No momento do chamado, os irmãos Simão e André lançavam as redes ao mar. Mais adiante, João e Tiago consertavam redes de pescar.

Jesus caminhava nas proximidades do mar da Galileia quando chamou André e Simão. Ele afirmou que os irmãos deixariam de pescar peixes para passar a pescar homens. "Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens", disse.

Os quatro homens, quando chamados, deixaram o que estavam fazendo naquele momento e seguiram a Jesus. No caso de Tiago e João, o pai, Zebedeu, e seus empregados presenciaram o chamado.

(Mc 1: 16-20)

Por Notícias Bíblicas, para o blog Em Jornada

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Jesus cura a sogra de Pedro



A sogra do pescador Simão Pedro foi curada com apenas um toque de Jesus, no sábado, após reunião de ensino na sinagoga de Cafarnaum. A mulher estava de cama, em casa. Um dos sintomas era febre.

Na casa, estavam, ao menos, Pedro e seu irmão André, Tiago e João, ambos filhos de Zebedeu, e Jesus. A enfermidade da mulher foi relatada a Jesus pelos que estavam na residência.

Ao saber, Jesus a tomou pela mão e a febre passou, a ponto de a mãe da esposa de Pedro retomar imediatamente as atividades da casa.

(Mc 1:29-31)

Por Notícias Bíblicas, para o blog Em Jornada